O município de Tangará foi fortemente atingido por um temporal na noite desta segunda-feira (27). As chuvas intensas começaram por volta das 20h30min e provocaram uma série de ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
De acordo com a corporação, foram atendidas cinco ocorrências de busca, resgate e salvamento de pessoas ilhadas em diferentes pontos do município. Além disso, cerca de 30 residências receberam atendimento direto das equipes, em virtude de danos causados pela chuva e os ventos fortes.
Os bombeiros também realizaram ações de contenção e prevenção, como a retirada de árvores caídas, isolamento de áreas de risco, distribuição de lonas e orientação à população sobre medidas de segurança. Em alguns locais, houve deslizamentos de terra e alagamentos, exigindo atenção redobrada das equipes de emergência.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros seguem monitorando as áreas mais afetadas e prestando apoio às famílias atingidas pelo temporal.





















