A Justiça de primeiro grau condenou três pessoas envolvidas em um esquema de fraude em licitações no município de Anita Garibaldi. As condenações são resultado da Operação Trapaça, deflagrada em 2024 pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Anita Garibaldi.
De acordo com as investigações, servidores públicos e particulares atuaram de forma conjunta para manipular orçamentos e direcionar o processo licitatório que previa a contratação de merendeiras e faxineiras para o município. A empresa beneficiada seria vinculada a um servidor responsável pelo setor de licitações, o que caracterizou conflito de interesses e fraude no procedimento.
A sentença condenou os três envolvidos pelo crime de fraude a licitação (artigo 337-F do Código Penal). As penas aplicadas foram de 8, 7 e 6 anos de reclusão, todas em regime inicial semiaberto, além do pagamento de multa. A decisão também determina que os condenados restituam ao Município de Anita Garibaldi os valores desviados no esquema.
Segundo a Polícia Civil, a Operação Trapaça reforça o compromisso da instituição no combate à corrupção e na proteção da moralidade e transparência na administração pública.

















