A Polícia Militar atendeu na noite de domingo (5), por volta das 19h uma ocorrência de tráfico de drogas que teve início no acesso Egídio Possobom, em Herval d’Oeste, e resultou na prisão de um suspeito em Joaçaba.
Durante o patrulhamento, os policiais tentaram abordar um VW/Gol com placas de Caçador, conduzido por um homem de 25 anos e acompanhado por uma mulher de 21 anos. Ao perceber a presença da viatura, o condutor empreendeu fuga, chegando a dar marcha à ré de forma intencional e colidindo na traseira do carro da polícia, causando danos ao patrimônio público.
Durante a fuga, o suspeito dispensou uma bolsa preta pela janela e seguiu pela Avenida Santa Terezinha, onde entrou no pátio de uma empresa e colidiu contra uma cerca. Ele abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi contido com o auxílio de um colaborador que presenciou a ação.
No interior da bolsa foram encontrados R$ 100 em espécie, cerca de 15 gramas de cocaína e uma balança de precisão. Durante a ocorrência, um policial sofreu fratura no braço e precisou de atendimento médico.
O suspeito sofreu escoriações leves, recebeu atendimento médico e foi preso. Ele estava evadido do Presídio de Chapecó desde 22 de maio de 2025, após não retornar de saída temporária iniciada em 15 de maio.
A mulher que o acompanhava também foi conduzida à delegacia, e seu celular foi apreendido, pois apresentava indícios de envolvimento nas atividades ilícitas. A Polícia Militar segue investigando a ocorrência e o caso será encaminhado à Justiça.

















