A Polícia Militar registrou diferentes ocorrências entre sábado (20) e domingo (21), em Campos Novos. Entre os atendimentos, estão casos de furto em estabelecimento comercial, violência doméstica, desacato e um acidente de trânsito com pessoa ferida.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 10h de sábado, na Rua João Gonçalves de Araújo, no Bairro Jardim Bela Vista. A PM foi acionada após um homem furtar gêneros alimentícios de um estabelecimento comercial e fugir em um VW SpaceFox, de cor vermelha.
Com as informações repassadas, os policiais realizaram rondas e localizaram o veículo utilizado pelo suspeito. Durante a abordagem, foram encontrados os produtos furtados e outros objetos de procedência duvidosa no interior do automóvel, entre eles equipamentos utilizados na construção civil.
O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo, os produtos recuperados e os demais objetos apreendidos, para os procedimentos cabíveis.
Ainda no sábado, por volta das 23h30min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato na Praça Lauro Müller, no Centro. Quando a guarnição chegou ao local, os envolvidos na confusão já haviam se dispersado, permanecendo apenas um homem.
Durante o atendimento, o suspeito passou a desacatar os policiais, desobedecer às ordens legais e fazer ameaças. O homem, de 27 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado pelos crimes de desacato, desobediência e ameaça.
No domingo, por volta das 16h50min, a PM atendeu uma ocorrência de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha, na Rua São João Batista, no Centro de Campos Novos. Conforme informações repassadas aos policiais, uma mulher de 39 anos teria sido agredida pelo companheiro durante um evento realizado nas proximidades.
Após os fatos, a vítima passou mal e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Dr. José Athanázio para atendimento médico. O suspeito, um homem de 40 anos, foi localizado, preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência e adotou as medidas previstas na legislação de proteção à mulher.
Também no domingo, por volta das 18h30min, um idoso de 70 anos ficou ferido após perder o controle do veículo que conduzia na Rua Coronel Farrapo, no Bairro São Sebastião. Segundo a Polícia Militar, ele dirigia um VW Gol quando colidiu na traseira de uma Ford Ranger que estava estacionada. Com o impacto, a caminhonete foi projetada contra um Jeep Compass, também estacionado na via.
O condutor do Gol sofreu ferimentos e foi encaminhado ao hospital. Durante o atendimento, a PM constatou que ele estava com o direito de dirigir suspenso. Em razão do estado de saúde do motorista, não foi possível colher a versão dele sobre as circunstâncias do acidente.
A ocorrência foi registrada por meio de Boletim de Comunicação de Ocorrência, para que as causas do sinistro sejam apuradas posteriormente.


















