A Serasa anunciou a prorrogação do seu mutirão emergencial de negociação de dívidas com bancos e financeiras até o dia 11 de julho. A decisão foi tomada devido à alta adesão à iniciativa, que oferece descontos de até 97% e agora conta com um novo canal de atendimento gratuito via 0800.
A ação especial, que visa auxiliar os 35 milhões de brasileiros com pendências bancárias, já registrou um aumento de 24% no volume de acordos em comparação com o mesmo período do ano passado. Desde o início da campanha, em 16 de junho, até o meio-dia da última sexta-feira (27), 474.756 clientes foram atendidos em todo o Brasil, resultando em 685.484 acordos formalizados e mais de R$ 2,8 bilhões em descontos concedidos.
Em Santa Catarina, o impacto também é significativo: 15.126 pessoas foram atendidas, fechando 21.614 acordos e obtendo mais de R$ 98,1 milhões em descontos.
Para facilitar ainda mais o acesso às negociações, a Serasa disponibilizou um telefone gratuito: 0800 042 0762, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. “O número 0800 facilita especialmente as negociações para os devedores que têm alguma dificuldade de usar os meios digitais e preferem o atendimento humano”, explica Cláudio dos Santos, coordenador da operação. Ele ressalta que a experiência de feirões anteriores demonstrou um crescimento na disposição das pessoas em negociar quando há atendimento humano gratuito.
Cartão de Crédito Lidera Inadimplência
O mutirão nacional reúne 40 dos maiores bancos e financeiras do país, que estão oferecendo condições especiais para reduzir a inadimplência no sistema bancário. Dados do mais recente Mapa de Inadimplência da Serasa, referentes a maio, revelam que 77 milhões de consumidores brasileiros estão com o CPF negativado. As dívidas bancárias e financeiras, impulsionadas principalmente pelo uso do cartão de crédito, representam quase 50% dessas negativações, sendo o principal motivo de dívidas no país.
Uma pesquisa do Instituto Opinion Box mostrou que 77% dos endividados do sistema financeiro já tentaram negociar suas dívidas, mas não encontraram ofertas ou condições favoráveis. Essa foi a motivação para a Serasa convocar bancos e financeiras para esta ação especial.
Canais Oficiais para Negociação
Além do novo telefone 0800, os consumidores podem negociar suas dívidas pelos seguintes canais oficiais:
Atendimento telefônico gratuito (a partir de 01/07, das 9h às 19h): 0800 042 0762
Site: www.serasalimpanome.com.br
Aplicativo Serasa: Disponível no Google Play e App Store
WhatsApp: (11) 99575-2096
Correios: Negociações presenciais em mais de 10 mil agências. Há taxas de R$ 4,60 por acordo realizado e R$ 3,30 por consulta a acordos (reimpressão de 2ª via de boletos).
Como Negociar Pelo Aplicativo
Para negociar suas dívidas de forma rápida e prática pelo aplicativo da Serasa, siga os passos:
Baixe o app da Serasa: Faça o download no seu celular (disponível para Android e iOS), digite seu CPF e preencha um breve cadastro. Suas informações financeiras, incluindo dívidas e Serasa Score, aparecerão na tela.
Escolha a oferta: Selecione “Ver ofertas” para verificar as condições de pagamento com o desconto do Serasa Limpa Nome. Clique na dívida desejada e nas opções para renegociar, depois em “Negociar”.
Revise e finalize o acordo: Escolha a opção e forma de pagamento (boleto ou Pix), defina a data de vencimento e a quantidade de parcelas. Confirme todas as informações e clique em “Concluir acordo”.
Faça o pagamento do acordo: Realize o pagamento conforme as condições definidas. Se for Pix, copie a chave e cole no aplicativo do seu banco.
A Serasa, com o propósito de democratizar o acesso ao crédito no Brasil, oferece um ecossistema completo para a melhoria da saúde financeira, por meio de seus produtos e serviços digitais.