O sábado (25) foi marcado por diversas ocorrências policiais no município de Anita Garibaldi. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio das guarnições do Destacamento local, atendeu casos de violência doméstica, lesões corporais e realizou o cumprimento de um mandado de prisão.
No início da tarde, por volta das 12h, os policiais atenderam uma ocorrência de violência doméstica na Rua Idalino Pacheco, Bairro Borges. No local, uma mulher de 39 anos relatou que o ex-companheiro, de 55 anos, inconformado com o término do relacionamento, foi até o município e a ameaçou de morte nas proximidades de um mercado. Segundo a vítima, o homem portava uma faca na cintura e disse que, se ela não voltasse a morar com ele, mataria ela e o filho do casal. Após as ameaças, o autor fugiu em um veículo GM/Captiva de cor escura. A Polícia Militar realizou buscas, mas ele não foi localizado. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Mais tarde, por volta das 14h20min, uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal leve dolosa na Rua Frei Rogério, no Centro da cidade. No local, um homem foi encontrado caído em frente à igreja, com ferimentos no braço esquerdo e sangramento no nariz. Ele contou ter sido agredido por dois homens que o acusavam de furtar a residência de um familiar de um dos autores. O Corpo de Bombeiros prestou socorro à vítima, que foi levada ao hospital. Os suspeitos, de 26 e 22 anos, foram identificados e se comprometeram a comparecer em audiência perante o Poder Judiciário da Comarca de Anita Garibaldi.
Já no início da noite, às 18h45min, a PM atendeu outra ocorrência de agressão, desta vez na Rua Osmar José Machado, Bairro Nossa Senhora da Glória. Um homem de 63 anos relatou ter sido agredido pelo próprio filho, de 49 anos, durante uma discussão familiar. A vítima manifestou o desejo de representar criminalmente contra o agressor, que também foi comprometido a comparecer em audiência judicial.
Encerrando o dia, por volta das 20h30min, durante patrulhamento preventivo na Rua Frei Rogério, no Bairro Borges, uma guarnição da Polícia Militar realizou o cumprimento de mandado de prisão. Três indivíduos foram abordados em frente a uma residência e, após consulta ao sistema, foi constatado que um deles, um homem de 28 anos, possuía mandado de prisão ativo expedido pela 1ª Vara Cível da Comarca de Capinzal. Ele foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Lages, onde permanece à disposição da Justiça.

















