O presidente da Câmara de Vereadores de Capinzal, Kelvis Borges, fez um balanço da 40ª sessão legislativa, realizada na noite de segunda-feira (3). Durante a reunião, foram abordados temas ligados à saúde, reconhecimento de lideranças comunitárias e aprovação de homenagens a cidadãos que contribuem para o desenvolvimento do município.
Borges destacou a presença da presidente da Associação de Moradores Trabalhando por Todos, Ana Paula Baretta, que representa os loteamentos Novo Horizonte, Poente do Sol e Chapada Verde. Ana Paula utilizou a tribuna para apresentar uma prestação de contas das ações da associação e propor a destinação de recursos de emendas parlamentares para melhorias estruturais na comunidade.
“Recebemos a Ana Paula, que veio explicar o trabalho desenvolvido e solicitar apoio para as ampliações previstas. Parabenizo ela e todos os voluntários pelo comprometimento com os moradores”, disse o presidente.
O vereador também ressaltou os 78 anos do Hospital Nossa Senhora das Dores, celebrados com uma missa de ação de graças. Borges frisou as melhorias na área da saúde e o empenho da administração municipal em ampliar o atendimento à população.
“Citei na sessão a importância do tomógrafo, que começou a ser negociado ainda em 2024, logo após as eleições, para que Capinzal tivesse esse equipamento à disposição. Isso evita que os pacientes precisem sair da cidade para realizar exames”, afirmou.
Ele também enalteceu o funcionamento do atendimento 24 horas, uma das principais conquistas da atual gestão. “Foi um compromisso assumido e que hoje é realidade. Ainda há ajustes a fazer, mas o serviço trouxe mais eficiência e reduziu as reclamações sobre o hospital, que voltou a exercer seu papel principal de atendimento à comunidade”, pontuou Borges.
O presidente destacou que a Câmara tem buscado atuar em sintonia com o Executivo, apoiando projetos que resultem em melhorias para a população. “O prefeito Agnaldo ainda tem três anos e dois meses de mandato para executar suas ideias, e estamos juntos, pensando em conjunto, para continuar avançando”, declarou.
Durante a sessão, também foi aprovado o título de cidadão honorário de Capinzal ao empresário Bernardo Gratz, fundador de uma empresa que gera mais de mil empregos no município. “É uma justa homenagem a alguém que acreditou em Capinzal, gera renda e oportunidades. Ele poderia ter ampliado seus negócios em outro lugar, mas escolheu permanecer aqui. O mínimo que podemos fazer é reconhecer e aplaudir quem contribui com nossa comunidade”, concluiu Borges.



















