A Polícia Militar realizou uma série de prisões entre sexta-feira (24) e domingo (26) em municípios do Meio-Oeste catarinense, envolvendo crimes de tráfico de drogas, violência doméstica e perturbação do sossego.
Na noite de sexta-feira, 24 de outubro, por volta das 19h, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva no bairro Anzolin, em Joaçaba. O homem, de 32 anos, era procurado pela Justiça da Comarca de Caçador pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas). Após ser localizado e abordado, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
No sábado, 25, a Polícia Militar registrou duas ocorrências de violência doméstica na região. A primeira aconteceu por volta das 11h, no interior de Erval Velho, onde uma mulher de 25 anos foi agredida pelo companheiro, de 24, durante uma discussão. A vítima apresentava inchaço no olho esquerdo e relatou que o agressor tentou atacá-la com uma barra de ferro, sendo contido por um familiar. O homem foi preso e levado à Delegacia de Polícia de Joaçaba.
Pouco depois, por volta das 12h, outra ocorrência foi atendida na Avenida Caetano Branco, em Joaçaba. Um homem de 29 anos teria se desentendido com a mãe, de 55 anos, danificando um televisor e outros objetos da residência. A mulher relatou ainda ter sido ameaçada e ofendida pelo filho, afirmando que as crises de agressividade são recorrentes. O autor também foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Já na tarde de domingo, 26, por volta das 16h, a PM foi acionada em Vargem Bonita para atender uma ocorrência de perturbação do trabalho ou sossego alheios. No local, os policiais encontraram um homem de 27 anos com som em volume excessivo. Mesmo após orientação, ele se recusou a desligar o aparelho e afirmou que voltaria a ligá-lo após a saída da guarnição. Apresentando sinais de embriaguez e resistindo às ordens, o homem foi preso em flagrante. A caixa de som foi apreendida e ambos foram levados à Delegacia de Joaçaba para os procedimentos legais.
As ações reforçam o trabalho contínuo da Polícia Militar na manutenção da ordem pública e no enfrentamento à criminalidade na região do Meio-Oeste.

















