A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, prendeu nesta terça-feira (23), uma mulher de 30 anos investigada pela morte de sua própria avó, Ortelina Wolf, de 85 anos. O crime, que chocou a comunidade do bairro Centenário, aconteceu no dia 29 de abril de 2025.
O corpo de Dona Ortelina foi encontrado por familiares por volta das 12h55 daquela terça-feira, caído no sofá de sua casa. O crime se destacou pela sua brutalidade: a idosa foi morta com mais de cinquenta golpes de faca no rosto e pescoço, o que deixou sua face irreconhecível e fez com que o velório e o sepultamento acontecessem com o caixão fechado.
Inicialmente, a Polícia Militar chegou a cogitar que as lesões pudessem ter sido causadas por mordidas de cachorro. No entanto, a declaração de óbito confirmou que os ferimentos foram provocados por um objeto cortante.
As investigações da DIC de Lages levaram à identificação da suspeita. Após a manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário concedeu um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos na tarde desta terça-feira (23).
Durante o interrogatório, a mulher confessou o crime, alegando que matou a avó por conta de problemas pessoais que mantinha com a idosa. Após a prisão e a formalização de seu depoimento, a suspeita foi encaminhada para a Unidade Prisional de Lages, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: SCC10

















