Uma residência foi completamente destruída por um incêndio na noite de sexta-feira (26), na comunidade de Linha Banhadão, no interior de Presidente Castello Branco.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h30 e deslocou o caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate e uma ambulância para a ocorrência.
Ao chegar ao local, as equipes realizaram o corte da energia elétrica da residência e confirmaram, com moradores da região, que o imóvel estava desabitado no momento do incêndio. As guarnições encontraram o fogo já em fase de diminuição.
Os bombeiros concentraram os trabalhos na proteção das áreas próximas para evitar que as chamas atingissem a vegetação e outros pontos de queima. Em seguida, foi realizado o rescaldo e o isolamento da área, que permanecerá preservada até a realização da perícia responsável por apontar as causas do incêndio.
Moradores da região e o ocupante de uma residência próxima, pertencente ao mesmo proprietário do imóvel atingido, foram orientados a não remover objetos nem alterar as condições do local até a conclusão da investigação.
A residência foi totalmente consumida pelo fogo. Durante a ocorrência, os bombeiros utilizaram aproximadamente 3,5 mil litros de água nas operações de combate às chamas e rescaldo.
As causas do incêndio serão apuradas por meio de perícia.























