Um homem de 32 anos foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina pelo crime de furto qualificado, ocorrido na madrugada do dia 2 de maio de 2024, na Rua Otaviano Franceschi, em Zortéa. A denúncia foi assinada pelo promotor Alexandre Penzo Betti Neto e já foi recebida pelo juiz da Comarca de Campos Novos, Lucas Antônio Mafra Fornerolli.
De acordo com o documento, o acusado quebrou o vidro de um veículo Fiat/Mobi, pertencente à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), e usou uma chave reserva para realizar o furto. Após o crime, ele se deslocou até Machadinho (RS) e, posteriormente, retornou a Capinzal.
Por volta das 17h30 do mesmo dia, o homem tentou atravessar uma ponte submersa na comunidade de Alto Alegre, em Capinzal, mas acabou caindo com o carro em um rio. O veículo, avaliado em R$ 57 mil, teve perda total. No momento do acidente, o acusado estava acompanhado de um sobrinho.
Conforme registrado na época, ambos foram presos pela Polícia Militar e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. O denunciado, que possui diversas passagens policiais, encontra-se preso preventivamente no Presídio Regional de Concórdia, por outro crime cometido.
A denúncia do Ministério Público reforça as circunstâncias do furto e solicita a continuidade do processo judicial contra o acusado.

















