Um homem de 42 anos, natural de Capinzal, foi condenado pela Justiça do Paraná a dois anos, cinco meses e cinco dias de prisão pelo crime de tráfico interestadual de drogas. A sentença foi assinada na última quarta-feira, dia 5, pela juíza Eloisa Alessi Prendin, da comarca de Francisco Beltrão. A pena, no entanto, será cumprida em regime inicial aberto, sendo substituída por prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na madrugada de 3 de novembro de 2023. Na ocasião, equipes das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e do Canil da Polícia Militar realizavam ações de prevenção ao tráfico na região de fronteira com o Paraguai, quando abordaram um ônibus que fazia o trajeto de Campo Grande (MS) a Florianópolis (SC).
Durante a vistoria, o cão farejador Baruck indicou a presença de droga na mochila do ex-pastor. Na bagagem, os policiais encontraram 429 gramas de maconha. Conforme a investigação, o entorpecente teria sido retirado em Cascavel (PR) e tinha como destino final o município de Joaçaba (SC).
Apesar de tanto o Ministério Público quanto a defesa terem pedido a absolvição do réu, a magistrada entendeu que havia provas suficientes para a condenação. Além da pena alternativa, o condenado deverá pagar 311 dias-multa. Da decisão ainda cabe recurso.
Fonte: Portal Magronada



















