Um jovem de 19 anos, preso pela Polícia Militar por suspeita de tráfico de drogas na sexta-feira, dia 21, em Capinzal, teve a liberdade provisória concedida pela Justiça durante audiência de custódia. Ele vai precisar cumprir medidas cautelares. A informação foi obtida pelo Portal Magronada.
O caso
Na sexta-feira, dia 21, por volta das 10h, durante rondas em frente à creche da Vila Sete de julho, em Capinzal, a Polícia Militar se deparou com um homem com um cigarro de maconha, técnica essa utilizada para chamar atenção dos usuários de drogas para a comercialização. Os policiais deram ordem de parada, mas ele não obedeceu e tentou fugir, sendo alcançado e abordado.
Durante a busca pessoal, os militares encontraram torrões de maconha, balança de precisão e dinheiro trocado. Durante a abordagem, ele estava recebendo diversas ligações. O envolvido já tinha aparecido em vídeo comemorando aniversário de uma facção criminosa.
Os itens foram apreendidos e o homem foi preso. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Audiência de custódia
Durante a audiência de custódia realizada na tarde de sábado, dia 22, a Justiça concedeu a liberdade provisória ao jovem. Ele vai precisar cumprir medidas cautelares, como informar o endereço atualizado e comparecer ao juízo quando requisitado e intimado.