Com foco em garantir mais investimentos para Capinzal, os futuros administradores Aguinaldo Paggi (PSD) e Tiago de Oliveira Luz (PSD), juntamente com os vereadores Rafael Tonial (PSD), Alexsandro Vargas (PSD) e Jairo Hofmann (PP), estiveram em Florianópolis na última quarta-feira, dia 6. A comitiva cumpriu uma agenda estratégica, visitando deputados estaduais e o Centro Administrativo do governo de Santa Catarina para discutir emendas e projetos que possam beneficiar a população capinzalense.
Durante a visita, Tiago explicou que o objetivo principal foi garantir verbas para atender às necessidades prioritárias de Capinzal, destacando a importância de manter um diálogo constante com os deputados para garantir o avanço de projetos no município.
“Essa busca por recursos é constante. Como vereador, sempre tive essa ambição de trazer investimentos para Capinzal, e agora como vice-prefeito, vamos intensificar esse trabalho para beneficiar nossa comunidade”, afirmou Tiago.
Entre as demandas apresentadas, destaca-se a construção da sede da AMA, a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Capinzal. O projeto é uma das prioridades da futura gestão e pretende oferecer um espaço adequado para o atendimento das crianças autistas da cidade. Segundo Tiago, a visita ao secretário de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos, Paulinho Bornhausen, foi um passo importante, já que Bornhausen atuará como um elo entre o governo estadual e o município para facilitar a captação de recursos e a realização desse projeto.
A comitiva capinzalense também passou pelos gabinetes dos deputados estaduais Júlio Garcia (PSD), Napoleão Bernardes (PSD), Altair Silva (PP), Dr. Vicente Caropreso (PSDB), Mário Motta (PSD) e Marcos Vieira (PSDB), entre outros.
A agenda de encontros continuará na próxima semana, quando Tiago e demais representantes de Capinzal deverão participar de sessões descentralizadas da Assembleia Legislativa em Lages, nos dias 12 e 13 de novembro. A expectativa é de que novas conversas com parlamentares ampliem ainda mais o apoio político e financeiro para o município, visando trazer melhorias significativas para a população.























