O vereador Tiago Oliveira da Luz apresentou na sessão da Câmara de Vereadores de Capinzal, na noite desta segunda-feira, dia 29, um pedido de Informação, direcionado à infraestrutura e iluminação no Loteamento Casagrande.
Em conversa com a reportagem da Rádio Nativa FM, o vereador explicou que o Loteamento Casagrande, teve a entrega de seus títulos e escrituras através do REURB em agosto de 2022. No entanto, desde então, os moradores enfrentam dificuldades para iniciar construções devido a diversos entraves, especialmente relacionados à energia elétrica.
Em fevereiro de 2023, Tiago já havia apresentado um pedido de informação à administração municipal questionando o andamento da instalação da rede pública de energia no loteamento. Recebeu como resposta a informação de que o projeto estava em análise para futura licitação. Agora, quase dois anos após, o vereador constatou que houve a licitação, com empresa vencedora, mas a instalação ainda não ocorreu no local.
O novo pedido de informação visa esclarecer quais as providências planejadas para a instalação da rede elétrica e da infraestrutura no loteamento, incluindo pavimentação e demais condições necessárias para proporcionar uma moradia digna aos residentes.
Indicações
Além desse pedido, o parlamentar, em conjunto com os demais vereadores de oposição, apresentaram indicação ao Poder Executivo Municipal. A sugestão é que seja concedido um reajuste real aos servidores públicos do município, indo além da simples correção pela inflação. O objetivo é motivar o Poder Executivo a considerar a medida, proporcionando melhorias salariais aos funcionários municipais.
O vereador destacou que a concessão desse aumento não está sob a alçada do Legislativo, mas sim do Executivo, e ressaltou que a mesma solicitação foi feita ao Presidente da Câmara para que se estenda aos servidores do Poder Legislativo de Capinzal.