Um homem com mandado de prisão ativo foi preso na manhã desta quinta-feira (26), em Campos Novos.
Por volta das 12h00min, a guarnição se deslocou até a Rua Marechal Deodoro, no Centro, para atendimento de ocorrência. A Polícia Militar foi comunicada por uma mulher que seu marido estava conversando com um amigo na rua, quando um homem passou e pegou seu celular da mão dele e saiu correndo.
Uma guarnição foi ao local, mas a suposta vítima não estava lá. Segundo a esposa e comunicante, ele foi atender de outros afazeres e não pode aguardar a chegada da PM. Ao ser consultado no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), constatou-se que na verdade ele não aguardou porque estava com mandado de prisão ativo em seu desfavor.
A guarnição efetuou rondas e localizou o homem (suposta vítima) nas proximidades, que ao ser abordado e identificado, confirmou-se que se tratava de um procurado da justiça com dois mandados de prisão vigentes, um expedido pela Justiça da Vara única da Comarca de Lebon Régis e outro expedido pela Justiça da 1ª Vara da Comarca de Fraiburgo. Ele disse que na verdade o suposto autor do furto, teria pegado seu celular por causa de uma dívida no valor de mil reais e confirmou que não aguardou no local porque sabia que estava com mandado de prisão.
O procurado, um homem de 36 anos, com várias passagens por furto, estupro e estelionato, na região de Curitibanos, Brunópolis e Monte Carlo, foi preso e conduzido ao Presídio Regional de Campos Novos.
Posteriormente, o suposto autor do furto, compareceu no Quartel da PM, para devolver o celular e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para esclarecimentos.
Demais Ocorrências
Às 13h30min desta quinta-feira (26, acidente de trânsito, apenas com danos materiais, com colisão traseira, na Rua Coronel Lucidoro, no Centro, envolvendo um automóvel VW/T CROSS de Campos Novos e um FIAT/UNO de Vacaria – RS.