A 3ª Companhia do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Capinzal, recebeu na quinta-feira (25) um novo caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR). O veículo passa a integrar a estrutura operacional da corporação e reforçará o atendimento prestado nos municípios da região.
O caminhão faz parte do lote de 56 viaturas entregues pelo governador Jorginho Mello na quarta-feira (24), durante solenidade realizada no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis. A entrega integra as ações alusivas ao Centenário do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, celebrado no dia 26 de setembro.
Ao todo, o investimento do Governo do Estado foi de quase R$ 77 milhões. As novas viaturas têm como objetivo modernizar a frota e ampliar a capacidade de resposta das equipes em ocorrências de combate a incêndios, resgates e demais atendimentos de emergência.
Na próxima semana, o novo caminhão será exposto à comunidade em frente às prefeituras dos municípios atendidos pela companhia. Em Capinzal, a exposição ocorre na quarta-feira, dia 1º de julho. Em Zortéa, o veículo poderá ser conferido na quinta-feira, dia 2, e em Ouro, na sexta-feira, dia 3.





















