A comunidade do Distrito de Santa Lúcia, em Ouro, celebrou nesta segunda-feira (22) a primeira noite da novena preparatória para a XXVII Romaria de Frei Crispim. O encontro religioso aconteceu na igreja da localidade e reuniu dezenas de fiéis.
A primeira celebração foi presidida pelo Frei Ivo Lazzarotto, com bênção das famílias e equipe litúrgica formada por Marcos, Kelly e Rafa.
No dia 27 de junho, a novena terá a participação de Frei Justino Stolf, com bênção das roupas e equipe litúrgica dos Devotos. Já no dia 4 de julho, Frei Luizinho Marafon conduzirá a celebração, com bênção de proteção contra o câncer e equipe litúrgica do Apostolado da Oração de Santa Helena.
A programação segue no dia 11 de julho, com Frei José Carlos, bênção de libertação dos vícios e equipe litúrgica dos Devotos. No dia 18 de julho, a celebração será conduzida pelo Padre Davi Finger, de Lacerdópolis, com bênção das crianças e equipe litúrgica de Lacerdópolis.
No dia 22 de julho, o Diácono Adão participa da novena, com bênção das chaves e proteção contra acidentes, tendo como equipe litúrgica o Grupo Adorarte. Em 1º de agosto, a celebração será com Frei Rondinele, com bênção aos idosos e equipe litúrgica de São Cristóvão.
No dia 8 de agosto, Frei Claudio de Abreu conduzirá a celebração, com bênção do pão e vinho. Já no dia 15 de agosto, a novena contará com a presença do Diácono Jaime, com bênção do fogo. Encerrando a preparação, no dia 22 de agosto, Frei Evandro, Provincial, conduzirá a celebração com bênção aos devotos. Nessas datas, a equipe litúrgica será formada pela equipe dos Devotos.
A Romaria em honra a Frei Crispim será realizada no dia 23 de agosto, às 10h, com missa da romaria. A celebração terá a presença de Dom Frei Mário Marquez e participação do Diácono Anoldo. A equipe litúrgica será formada pela equipe dos Devotos.
A programação também destaca símbolos ligados à caminhada de fé, como as sandálias, que representam os passos de Frei Crispim a serviço do povo de Deus; a cruz dos caminhos, símbolo da fé, do amor e da entrega; e a fonte da água de Frei Crispim, sinal de vida, fé e graça que renova a caminhada.
A comunidade é convidada a participar deste caminho de fé, oração e devoção em honra a Frei Crispim.



























