O Município de Zortéa foi selecionado por meio de uma chamada pública da CELESC (Centrais Elétricas de Santa Catarina) no Projeto em Eficiência Energética e será beneficiado com a substituição de todas as lâmpadas convencionais dos postes do município por LED. A notícia foi confirmada pela chefe do executivo Zorteense, Rosane Infeld.
De acordo com a prefeita, o município através de uma empresa especializada, fez o cadastro junto ao programa ainda no ano passado e agora recebeu a notícia da confirmação do benefício. Segundo Rosane, Zortéa receberá mais de R$ 1 milhão em investimento por parte da CELESC na iluminação pública.
A notícia traz alegria e entusiasmo, já que a cidade não precisará arcar com custos adicionais, exceto por uma contrapartida de R$ 70 mil, que já está prevista no projeto. A iniciativa não apenas melhorará a estética da cidade, mas também proporcionará maior segurança e comodidade aos moradores, especialmente àqueles que transitam durante a noite.
A prefeita ressaltou que a iniciativa beneficiará toda a cidade, abrangendo não apenas a área central, mas também os bairros. O projeto foi abrangente, incluindo todas as áreas que possuíam iluminação. A expectativa é de que o processo avance rapidamente, pois a documentação necessária já foi enviada, e a CELESC se comprometeu em iniciar os trabalhos em breve. A implantação, incluindo mão de obra e materiais, será inteiramente financiada pela CELESC.