As quatro crianças que foram assassinadas em um ataque em creche na manhã desta quarta-feira, dia 5, em Blumenau, no Vale do Itajaí, tinham entre 4 e 7 anos de idade.
As vítimas foram identificadas como Bernardo Pabest da Cunha e Enzo Marchesin Barbosa, ambos de 4 anos; Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, e Larissa Maia Toldo, 7 anos.
Todas estavam brincando no pátio do educandário, quando o autor, de 25 anos chegou no local em uma moto, pulou o muro da escola, e golpeou as vítimas na cabeça com uma machadinha. Após o crime, ele se entregou à polícia após o crime.
O Hospital Santo Antônio disse em nota que também atendeu quatro crianças feridas ― dois meninos e duas meninas. A unidade informou ainda que as vítimas estão em observação e passaram por suturas em razão dos ferimentos. A gravidade do quadro de saúde não foi detalhada.
‘Enorme tristeza’, diz governador de SC
O governador Jorginho Mello se manifestou em nota sobre a tragédia. “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários”, lamentou.
“Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, disse Jorginho.