Foi aprovado por todos os vereadores, na sessão desta terça-feira (20) o projeto de Decreto Legislativo n° 0001/2022 que concede o Título de Cidadão Honorário de Capinzal ao professor e escritor Euclides Celito Riquetti.
Rafael Edgar Tonial (PP), parlamentar autor do projeto, reconhece os relevantes serviços prestados ao Município de Capinzal e destacou a importância na valorização das pessoas da nossa terra, que de uma forma ou de outra visam colaborar para o progresso das cidades de Capinzal e Ouro. Ainda conforme o vereador, Euclides mantém viva a historia de nosso povo através das páginas de seus livros.
Dentro de alguns dias a Câmara estará divulgando a data para acontecer o ato de entrega.
Biografia
Euclides Celito Riquetti nasceu em Capinzal(SC), em 23 de novembro de 1952. Graduou-se em Letras/Inglês e especializou-se em Língua Portuguesa. Atuou nas redes de ensino público e privado como professor de Inglês, Literatura e Língua Portuguesa.
Paralelamente assumiu funções na gestão pública do município de Ouro(SC) como Secretário de Administração, Educação, Cultura e Saúde em administrações distintas, além de ter assumido a gestão 89-92 como prefeito.
Um cidadão atuante e engajado com as causas político-sociais e de desenvolvimento regional presidiu e compôs conselhos municipais de proteção à criança, defesa civil, e ações sócioambientais.
Atualmente é Professor aposentado, Consultor de Administração Pública e Presidente da Academia de Letras do Brasil em Ouro/SC, além de membro da ALB Santa Catarina.