O Vereador Rafael Edgar Tonial (PP) formalizou um pedido de informação ao Poder Executivo durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 09, para saber quais os motivos que impedem a Rede Feminina de Combate ao Câncer de ser inscrita no Conselho de Assistência Social de Capinzal. A situação está prejudicando a entidade de receber os valores das Emendas Impositivas dos parlamentares.
“Para receber o dinheiro das Emendas Impositivas que serão destinados a essas ações realizadas por elas, a Rede deve estar inscrita do Conselho de Assistência Social, mas fomos informados que ela não pode. Gostaríamos de saber o porquê esta entidade tão importante do munícipio não poder se inscrever para receber o dinheiro oriundo das Emendas”, destacou Rafael no pedido.
De acordo com o parlamentar, a Rede Feminina de Capinzal é um grupo de mulheres voluntárias que buscam oferecer a prevenção e o suporte necessário às pessoas acometidas, especialmente as mulheres, com a coleta para exames preventivos, autorização de mamografias, ultrassonografias e demais exames relacionados ao tratamento do câncer.