Na madrugada do dia 23 de novembro de 2024, um furto de veículo foi registrado na Rua André Girardi, no Bairro São Sebastião, em Campos Novos. O caso aconteceu por volta das 3h50min, quando um jovem de 23 anos viu que seu automóvel, um VW/GOL SPECIAL de cor branca, com placas de Campos Novos, havia sido furtado. O veículo estava estacionado nas proximidades de um clube, onde o proprietário participava de um baile.
Ao sair do evento e não encontrar o carro, o jovem acionou a polícia. As diligências foram iniciadas imediatamente. Por volta das 8h20min da manhã, o automóvel foi encontrado abandonado em uma estrada de chão batido, nas proximidades do Conjunto Habitacional Integração, a poucos quilômetros do local do Furto.
Após a localização, o veículo foi removido para a Delegacia de Polícia Civil de Campos Novos. Lá, os procedimentos legais foram realizados para a devolução do bem ao proprietário e continuidade das investigações.
Já na tarde deste domingo, dia 24, por volta das 17h35min, a Polícia Militar prendeu dois homens por envolvimento em furto e recepção, na Rua: Santa Cecília, no Bairro Boa Vista. Durante patrulhamento preventivo de rotina, os policiais militares abordaram um homem em atitude de fundada suspeita, por ser um velho conhecido no meio policial pelo crime de furto, com uma caixa de ferramenta nas costas.
após ser abordado, o homem alegou que havia ganhado o objeto, e como não havia irregularidades no momento, foi liberado. Pouco tempo depois, uma moradora da Rua Borges de Medeiros, no Centro, acionou a polícia para relatar o furto de uma caixa de ferramentas de sua residência. Com base na descrição feita pela vítima, os policiais concluíram que o objeto furtado foi o mesmo transferido pela suspeita anteriormente.
A guarnição retornou à residência do homem, onde ele confessou o crime, mas informou que já havia vendido a caixa de ferramentas. A polícia localizou o comprador, que afirmou ter adquirido o item por quarenta reais, alegando desconhecer sua origem ilícita. O objeto foi recuperado e devolvido à vítima.
Os dois envolvidos, um homem de 50 anos, autor do furto, e outro de 44 anos, responsável pela recepção, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.