A Polícia Militar registrou, no final da tarde deste sábado (19), uma ocorrência de perturbação do sossego no Loteamento Parizotto, em Capinzal. Segundo a PM, sete pessoas foram abordadas após denúncias de que estariam soltando fogos de artifício e rojões, causando incômodo a moradores da região.
O chamado foi feito por volta das 17h35. No local, os policiais confirmaram a presença do grupo e solicitaram apoio de outras guarnições para fazer a abordagem. Os suspeitos foram identificados como os autores da perturbação.
Moradores relataram que situações semelhantes já aconteceram outras vezes. Uma das testemunhas afirmou que a prática é recorrente e que há suspeita, inclusive, de uso de arma de fogo. Outra vizinha, que tem uma criança pequena, disse que os estampidos começaram ainda durante a manhã, atrapalhando a rotina da família.
Imagens feitas por moradores e entregues à polícia mostram o momento da soltura dos fogos. De acordo com a PM, vários vizinhos demonstraram interesse em representar formalmente contra os responsáveis.
Por fim, os militares registraram um Termo Circunstanciado e orientaram e notificaram os envolvidos sobre os procedimentos legais, bem como quanto à necessidade de comparecimento em juízo.
A Polícia Militar reforça que ações como essa são passíveis de sanções legais e que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 190.