Uma tragédia marcou a tarde desta sexta-feira (25) em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Um menino de 3 anos e 10 meses foi encontrado morto dentro de um veículo no bairro Morada do Sol, após ter sido esquecido pela madrasta por cerca de 10 horas.
Segundo informações, a guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 17h38, para atender a uma ocorrência de encontro de cadáver. Quando chegaram ao local, os bombeiros constataram que a criança estava sem sinais vitais dentro de um carro estacionado. O veículo estava fechado e a criança, que aparentemente ainda dormia quando foi deixada no banco traseiro pela madrasta, não resistiu ao tempo de exposição no interior do automóvel.
O caso foi repassado para a Polícia Militar e, em seguida, para a Polícia Científica e a Polícia Civil. As autoridades permaneceram no local, aguardando a realização da perícia.
De acordo com detalhes apuradas pela Polícia Militar, a madrasta da criança havia saído de casa pela manhã, por volta das 7h, levando a mãe do menino ao trabalho. Ela teria se esquecido de retirar o garoto do carro, que permaneceu no banco traseiro durante todo o dia.
Foi somente por volta das 17h, ao retornar ao automóvel, que a madrasta se deu conta da presença da criança. Ao abrir a porta do veículo, encontrou o menino sem vida.
A Polícia Civil foi acionada e iniciou as investigações sobre o ocorrido. A madrasta foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento. O caso está sendo investigado para apurar as responsabilidades e a possível negligência envolvida. A mãe da criança também deverá ser ouvida pelas autoridades nas próximas horas.