Uma mulher de 47 anos teve a prisão preventiva por tráfico de drogas mantida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ela responde a uma ação penal na comarca de Capinzal. A decisão foi assinada pelo desembargador Sérgio Rizelo.
De acordo com os autos, a mulher havia sido detida com cocaína em uma ação da Polícia Militar no dia 29 de abril de 2025, na Rua João Evangelista Parizotto, Loteamento Parizotto, em Capinzal. Desde então, ela está presa no Presídio Regional de Chapecó.
Ainda conforme a ação penal, a defesa da mulher pediu à Justiça a revogação da prisão preventiva. O Ministério Público de Capinzal se manifestou por manter a ordem judicial, sendo mantida pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves.
A defesa da mulher protocolou o mesmo pedido na Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, inclusive alegando constrangimento ilegal. O Ministério Público de Florianópolis foi favorável pela liberdade provisória da acusada. O recurso foi reconhecido e não provido por unanimidade. De acordo com a decisão assinada pelo desembargador Sérgio Rizelo, a soltura da suspeita representaria risco à ordem pública, considerando o histórico criminal dela e as circunstâncias do flagrante.