A Polícia Militar de Campos Novos, efetou no final de semana três prisões durante o final de semana.
Na última sexta-feira, dia 08, por volta das 21h40min, a Polícia Militar efetuou o cumprimento de mandado de prisão na rua Beatriz Antunes Stefanes, no Bairro Jardim Bela Vista, em Campos Novos.
Durante patrulhamento preventivo de rotina, os policiais militares avistaram um homem em atitude suspeita, o qual ao ser abordado e identificado, constatou-se que o homem de 32 anos, encontrava-se com mandado de prisão ativo em seu desfavor, expedido pela Justiça da 2ª Vara Criminal da Comarca da Fraiburgo, em virtude de regressão de regime, decorrente de violência doméstica.
Diante dos fatos, o procurado foi preso e conduzido ao Presídio Regional de Campos Novos.
No sábado, dia 09, às 12h40min, um homem foi preso por furto e cumprimento de mandado de prisão na Rua Frei Rogério, no Centro de Campos Novos.
Após receber uma denúncia de que um homem estaria furtando fios de cobre nos fundos de um estabelecimento comercial, uma guarnição foi ao local e em contato com o comunicante, o qual relatou que o suspeito fugiu levando alguns objetos de cobre e uma sacola de cor branca.
Com as características do elemento, a guarnição efetuou diligências e localizou o suspeito nas proximidades de posse dos objetos furtados, o qual, ao ser indagado, confessou que havia efetuado o furto.
Ao ser identificado, constatou-se que o autor do furto, um jovem de 22 anos, encontrava-se com mandado de prisão ativo em seu desfavor, expedido pela Justiça da Vara Regional de Garantias da Comarca de Caçador, em virtude de prisão preventiva pelo crime de furto.
Diante dos fatos, o procurado foi preso e conduzido ao Presídio Regional de Campos Novos.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para deslocar até a Praça Central de Campos Novos, onde estaria ocorrendo algazarras e som alto perturbando os moradores.
Ao chegar no local, a guarnição constatou que havia aproximadamente 20 (vinte) pessoas causando perturbação com som alto em caixas de som portáteis e gritarias.
Ao ser dada ordem para desligar o som e diminuir as algazarras, os envolvidos começaram a hostilizar os policiais militares, desobedecendo às ordens e tentando agredir a guarnição.
Foi necessário a utilização do gás de pimenta e munição não letal (de borracha), a fim de dispersar os indivíduos, os quais ao fugirem ainda atiraram pedras contra a guarnição, sendo possível abordar apenas um dos envolvidos, um homem de 35 anos, em visível estado de embriaguez e mesmo assim resistiu à prisão, mas com o uso da força foi imobilizado, preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.