O Lions Clube Capinzal e Ouro realizou com grande sucesso mais uma edição da sua tradicional buchada, evento que já se tornou marca registrada da entidade na comunidade.
Foram comercializados 400 quilos da iguaria, totalizando 400 ingressos. Todo o valor arrecadado será revertido para as atividades beneficentes do clube.
O preparo da buchada iniciou-se na tarde de quinta-feira (11), com a seleção e tempero dos ingredientes, e o cozimento teve início às 4 horas da madrugada de sexta-feira (12). O trabalho árduo dos membros do Lions garantiu que o prato estivesse pronto no início da tarde para a entrega aos compradores.
“É um trabalho cansativo, mas muito gratificante”, comenta Janis Bertola Scarton, integrante do Lions Clube. “É importante a colaboração de todos para que tudo dê certo, desde a compra dos ingredientes até a entrega do prato final.”
O preço da buchada se manteve o mesmo do ano passado, mesmo com o aumento no custo dos produtos. “Nosso objetivo não é o lucro, mas sim arrecadar fundos para as nossas atividades beneficentes”, explica Janis.
A comunidade mais uma vez abraçou a iniciativa do Lions Clube, com todas as fichas sendo vendidas. “Ficamos muito felizes com a grande procura”, diz Janis. “Isso mostra que o nosso trabalho está sendo reconhecido e que a comunidade confia em nós.”
Uma próxima edição da buchada já está sendo planejada ainda este ano.
O Lions Clube Capinzal e Ouro é uma entidade sem fins lucrativos que atua na comunidade há mais de 30 anos, desenvolvendo diversas atividades beneficentes, como doações de alimentos, roupas e materiais escolares, campanhas de saúde e educação, e apoio a projetos sociais.