Um temporal atingiu a cidade de Piratuba durante a noite deste domingo, dia 14, causando vários danos e transtornos. As equipes de resgate e defesa civil foram acionadas para lidar com as inúmeras ocorrências causadas pela tempestade.
Uma das situações ocorreu na Avenida 18 de Fevereiro, no centro da cidade, por volta das 22h55min. Os bombeiros foram mobilizados para atender uma ocorrência de uma árvore caída sobre a via no Camping do Balneário Termas de Piratuba. No local, a equipe de resgate constatou que duas árvores de grande porte haviam caído sobre três motorhomes. Após avaliação da situação em conjunto com o proprietário do camping, foi decidido realizar o corte parcial das árvores. O proprietário se comprometeu em providenciar um caminhão Munck para a remoção completa das árvores, minimizando assim os danos causados aos veículos.
Outro registro foi a de queda de uma árvore sobre uma residência na Rua Teobaldo Repp, na região do Balneário de Piratuba. Nenhuma pessoa ficou ferida.
Devido ao mau tempo 4.245 unidades consumidoras de Piratuba ficaram sem energia elétrica durante a noite.
O coordenador da Defesa Civil do município, Paulo Ricardo Schuch, relatou que várias casas sofreram destelhamento parcial e árvores caíram sobre automóveis. O levantamento completo dos estragos ainda está em andamento, contando com o auxílio dos bombeiros e da secretaria municipal. Até o momento, não há informações sobre danos no interior, mas concentra-se principalmente na área do setor do Balneário.