Um temporal arrancou uma árvore e danificou a cobertura de estruturas na tarde desta terça-feira (19/11) na comunidade da Bela Vista, interior de Machadinho. Casos mais graves ocorreram na propriedade da família Agliardi.
Uma árvore foi tombada pela força do vento muito próximo à residência da família e a cobertura de estruturas de aluzinco e parte elétrica foram arrancadas pela força do vento. Ninguém ficou ferido.
Além do vento, o episódio de temporal veio acompanhado de chuva muito forte e granizo. A propriedade é produtora de leite e grãos. Conforme o proprietário Paulo Agliardi a prioridade agora é restabelecer a energia pois a geração foi afetada.
A chuva forte e o granizo também afetaram algumas lavouras de milho e soja recém plantados. A pedra danificou as plantas e além dos danos da enxurrada. Avaliações de perdas ainda precisam ser feitas. Riachos também saíram do leito.
Região teve outros pontos com chuva forte
Além da região de Machadinho, outros pontos foram afetados pela chuva torrencial. Na ERS 343 em Barracão RS a enxurrada alagou as cabeceiras da ponte do Rio Marmeleiro. O local teve o trânsito interrompido parcialmente.
Ver essa foto no Instagram