As condições do tempo mudam e a chuva poderá chegar associada aos temporais isolados a partir da madrugada desta quinta-feira, dia 24, e ao longo da sexta-feira, 25. As instabilidades podem provocar transtornos como alagamentos, rajadas fortes de vento, destelhamentos, queda de galhos e danos à rede elétrica, especialmente nas regiões do Oeste, Meio-Oeste e Extremo Oeste, com risco classificado como baixo a moderado.
A chuva começa já nas primeiras horas desta quinta, no Sul do estado, avançando gradualmente em direção ao Vale do Itajaí e à Grande Florianópolis. Nessas áreas, a precipitação deve persistir ao longo do dia, com possibilidade de episódios pontualmente intensos. Nas demais regiões, as instabilidades ganham força a partir da tarde, com temporais isolados acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Na sexta-feira, 25, o tempo segue instável em todas as regiões. O Grande Oeste e os Planaltos, as chuvas ocorrem de forma mais breve, podendo ser fracas ou em forma de pancadas.
As pancadas de chuva devem permanecer no fim de semana, entretanto, tanto no sábado, 26, quanto no domingo, 27, há previsão de sol em breves momentos e temperaturas um pouco mais altas. Esse cenário é resultado da formação de áreas de baixa pressão que favorecem a ocorrência de temporais isolados, previstos até o final de julho.
Fonte: Defesa Civil/SC