O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouro iniciou a comercialização das fichas do tradicional churrasco da 40ª edição da Festa do Colono. A programação contará neste ano com dois dias principais de festa no sábado e domingo, além de um café colonial que ocorrerá na sexta-feira.
Segundo o presidente do sindicato, Ademar Spironelo, os valores das fichas foram definidos pela diretoria da entidade, responsável também pela organização da carne a ser servida durante o evento. O espeto de carne bovina 2,5 kg será vendido a R$ 110, enquanto o espeto de carne suína 2 kg, composto exclusivamente por costela e barriguinha, custará R$ 55.
Os preços subiram um pouco, sim, em relação a outros anos, mas garantimos a qualidade da carne, que é realmente muito boa, especialmente a suína, afirmou Spironelo.
Os associados do sindicato que estiverem com a anuidade e a contribuição sindical em dia terão um benefício especial: receberão gratuitamente uma ficha de espeto de carne suína. Caso prefiram, poderão utilizar esse crédito para abater no valor da carne bovina.
Além do churrasco, o sindicato também estará envolvido na comercialização de bebidas durante a festa. Duas empresas parceiras fornecerão chopp e cervejas de diversas marcas para atender o público durante o evento.
Spironelo reforçou a importância de os interessados adquirirem suas fichas com antecedência o que ajuda a planejar melhor a quantidade de carne que vamos preparar no sábado e no domingo.
A programação da 40ª Festa do Colono continua nos dias 25, 26 e 27 de julho, também no Centro de Eventos Sidnei Paulo Facin, com diversas atrações culturais, shows, exposições e atividades voltadas à valorização do homem do campo.