A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal está promoveu no último sábado, dia 26 de abril, uma mobilização literária. A iniciativa visou levar a leitura a diversos pontos da cidade, incentivando o hábito e o encontro entre livros e leitores.
A programação contação de histórias para todas as idades, plantão de leitura com obras variadas à disposição, acervo itinerante, declamação de poemas, e a combinação tradicional de chimarrão e leitura e a comercialização de livros na Praça Pedro Lélis da Rocha.
A secretária municipal de Educação de Capinzal, Simone Zapalalio de Oliveira Luz, expressou sua profunda gratidão a todos os envolvidos na ação.
Ela destacou a colaboração das equipes gestoras das escolas e de todos os profissionais da educação, bem como o entusiasmo dos estudantes e a adesão das famílias. O apoio do comércio local, que abriu suas portas para receber a mobilização, também foi ressaltado.
As ações da mobilização literária ocorrem em diversos locais de Capinzal, facilitando o acesso da comunidade às atividades e ocorreram nos seguintes locais:
Centro comunitário do bairro Santa Maria, Loteamento Parizotto, Lar Imóveis e Universitário, Loteamento Novo Horizonte.
Comunidades de Alto Alegre e Vidal Ramos, Lindenberg, Capitel Santo Antônio Vila União.
Praça Achiles Dagnaluzo, da Vila Sete de Julho e Pedro Lélis da Rocha.
O objetivo da Secretaria Municipal de Educação e Administração é que o movimento literário continue a inspirar a comunidade, as escolas e os lares capinzalenses.