Uma saída de pista registrada na estrada da Linha Barro Preto, interior de Capinzal, próximo à SC-150, deixou três pessoas da mesma família feridos. O acidente ocorreu por volta das 8h24min desta sexta-feira (25) e mobilizou as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar (COBOM) de Capinzal, com as ambulâncias ASU-574 e ASU-303.
No veículo Fiat Fastback branco estavam o condutor, um homem de 48 anos, sua esposa, de 37 anos, e o filho do casal, um menino de 8 anos. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram as três vítimas fora do carro, caminhando pela área.
O motorista relatou que seguia em direção a Barro Preto quando perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Ele não soube precisar o motivo da perda de controle, levantando a hipótese de ter cochilado ao volante. O homem estava consciente e orientado, apresentando um hematoma na região frontal da cabeça. Após avaliação, foi conduzido em maca articulada, na posição semi-sentado, ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal, para exames mais detalhados.
A passageira, esposa do condutor, que estava no banco dianteiro, recorda-se de ter sido projetada contra o para-brisa no momento da saída de pista, mas não se lembra de detalhes anteriores ou posteriores ao ocorrido, inclusive não tendo certeza se utilizava o cinto de segurança. Ela estava consciente, porém levemente desorientada, apresentando um hematoma na região frontal da cabeça, escoriações nos dois joelhos e queixando-se de forte dor de cabeça. Ela foi conduzida sentada ao Hospital Nossa Senhora das Dores para avaliação médica.
O filho do casal, de 8 anos, que estava no banco traseiro, também foi encontrado caminhando às margens da rodovia. Consciente e orientado, o menino apresentava um ferimento corte contuso na região frontal da cabeça e ferimentos contusos nos dois joelhos. Ele foi conduzido em maca articulada, na posição semi-sentado, para o mesmo hospital.
Como o veículo estava fora da pista e não obstruía o trânsito, as guarnições, após prestarem os primeiros socorros e realizarem o transporte das vítimas ao hospital, retornaram à base.