A Secretaria de Assistência Social de Zortéa, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal do Idoso, promoveu nesta terça-feira, 24 de junho, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
O evento teve como tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”. A conferência foi realizada no Centro de Convivência do Idoso Seu Tucho.
Segundo a secretária de Assistência Social, Bruna Infeld, superou as expectativas. A conferência, que se configurou como uma tarde muito agradável e de grande valia, e proporcionou um espaço para o debate e a proposição de políticas públicas voltadas a população idosa do município.
Durante o encontro, foram discutidos os eixos temáticos propostos e as propostas elaboradas em relação a esses eixos. A etapa seguinte foi a votação e deliberação dessas propostas, um passo fundamental para a construção de ações efetivas.
Um dos pontos altos da conferência foi a eleição dos representantes que defenderão os interesses dos idosos na conferência regional. Para representar o município foi escolhida a presidente do Conselho, Patrícia Alexandra Diniz como delegada e Márcia Jung como suplente. Representando os idosos, Neuza Pelissari, tendo como sua suplente Eva da Silva.
Os vereadores Mateus Jung e Élio Rodrigues também estiveram presentes no encontro acompanhado as discussões das ações para os idosos de Zortéa.
A secretária Bruna Infeld expressou sua gratidão a todos que participaram garantindo êxito na realização da conferência.