Uma mulher de 38 anos ficou ferida após a queda de um parapente durante um campeonato de voo livre realizado na tarde deste sábado, dia 22, na Linha Santa Catarina, interior de Tangará. O acidente ocorreu por volta das 14h46min, na plataforma de salto do Morro Agudo.
As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Tangará foram acionadas para atender a ocorrência. No local, foram informadas pela equipe de prevenção de acidentes do evento que se tratava de um voo duplo panorâmico. O piloto, um homem de 38 anos, tentou decolar, mas o parapente caiu logo em seguida em uma área de mata.
Para resgatar as vítimas, os bombeiros montaram um sistema de segurança com cabos de salvamento. A mulher apresentava escoriações nas pernas e braços, além de fortes dores na região cervical e lombar. Ela foi imobilizada em uma maca rígida e removida do local com o auxílio de uma maca especial para resgate em ribanceiras e um sistema de redução de força.
O piloto do parapente não sofreu ferimentos. Ele informou aos bombeiros que a queda ocorreu de uma altura aproximada de 20 metros, logo após a tentativa de decolagem.
Ambos os envolvidos foram atendidos pela guarnição da ambulância ASU 308 e encaminhados ao Hospital São Lucas de Tangará para avaliação médica e tratamento.
Com informações Corpo de Bombeiros