O Corpo de Bombeiros Militar de Videira, respondeu prontamente a duas ocorrências de quedas de árvores causadas pela tempestade, durante a noite deste domingo (14) e a madrugada de segunda-feira (15), em Videira. Confira:
Queda de árvore sobre residências
Por volta das 23h31min, a guarnição foi acionada para averiguar uma árvore caída na rua Luiz Argenta, no bairro Floresta. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que um pinheiro araucária havia caído entre duas edificações, causando danos significativos.
Uma das casas teve parte da estrutura e telhado danificados, enquanto na outra edificação, apenas o telhado foi afetado. Surpreendentemente, apesar da gravidade da situação, as três pessoas na primeira casa e as duas na segunda escaparam sem ferimentos. Foi observado que a araucária apresentava danos no tronco próximo à base, resultando na ruptura que ocasionou a queda durante a tempestade.
Os bombeiros forneceram lonas aos moradores para proteção dos móveis, e a família mais afetada foi alojada na casa de parentes.
Árvore obstrui via pública e fiação elétrica
Na madrugada seguinte, por volta das 00h27min, a guarnição foi novamente acionada, desta vez para a rua Luiz Vieceli, na entrada do bairro CETREVI. Uma árvore havia caído, ficando pendurada em uma fiação de energia elétrica e obstruindo parcialmente a via pública.
Devido ao risco de choque elétrico, a área foi imediatamente isolada, e a CELESC foi solicitada para auxiliar na remoção segura da árvore. Após a chegada da equipe da CELESC e a eliminação do risco elétrico, os bombeiros procederam com o corte da árvore e a desobstrução da via, garantindo a segurança da comunidade.
Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros