O Partido dos Trabalhadores de Capinzal esteve reunido na noite desta segunda-feira, dia 25, visando ampliar o debate para as eleições de outubro. Cerca de 50 pessoas participaram do encontro, que teve a presença do deputado estadual Padre Pedro Baldissera.
O presidente do partido, Nei Maximino dos Santos, ressaltou que foram realizadas durante a reunião algumas filiações, evidenciando alguns nomes tanto na majoritária como proporcional, e elencando alguns pontos para a construção do projeto do partido para 2024, em áreas como educação, saúde, habitação, esporte, lazer e demais setores.
Nos próximos dias vamos oficializar todos os nomes, mas temos o ex-vereador Renato Markus, que retornou ao partido e que é um nome cogitado para compor a majoritária, e para o legislativo alguns nomes já estão cogitados, ressaltou Nei Maximino.
O deputado estadual Padre Pedro participou do encontro, como tem feito nas demais regiões por onde tem passado e conversado com os diretórios e orientado na estruturação do projeto para 2024, tanto ao executivo quanto ao legislativo.
Padre Pedro avaliou positivamente o encontro do PT de Capinzal. Tivemos novas filiações, pessoas de outras siglas ingressando no partido, alguns deixando seus nomes à disposição que vem fortalecer, enfatizou o parlamentar.
Outro ponto observado pelo deputado é a participação de muitos jovens que estão se engajando na política, principalmente no PT, trazendo um gás novo, novas ideias, motivando ainda mais a construção de um plano pensando no bem-estar da população e no desenvolvimento de Capinzal.