O Partido Progressistas (PP) reuniu cerca de 90 lideranças políticas na tarde desta sexta-feira (28) no Teatro Alfredo Sigwalt, em Joaçaba, para debater estratégias e fortalecer a sigla visando as eleições de 2026. O encontro contou com a presença do senador Esperidião Amin, principal liderança do partido, que destacou a importância da organização e do planejamento antecipado para a disputa eleitoral.
Antes do evento, o senador se reuniu com a diretoria do teatro. Durante o encontro com os correligionários, Amin incentivou a mobilização em todas as regiões do estado para a definição de candidaturas ao Legislativo estadual e federal. Um dos principais encaminhamentos da reunião foi a escolha do ex-prefeito de Herval d’Oeste, Mauro Martini, como pré-candidato à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A decisão foi recebida com entusiasmo pelos presentes, que aplaudiram a indicação.
Entre as autoridades que participaram do encontro estavam o ex-prefeito de Ouro e assessor do senador Amin, Sérgio Durigon, o vice-prefeito de Ouro, Renê Modena, a prefeita de Zortéa, Rosane Infeld, e o presidente do Partido Progressistas de Capinzal e assessor jurídico da administração municipal, Diógenes Carvalho da Silva.