Na manhã desta terça-feira, dia 29, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas para atender um princípio de incêndio no gerador de energia do Hospital Universitário Santa Terezinha, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, no centro de Joaçaba.
Ao chegarem, os bombeiros constataram que o incêndio se encontrava em um ambiente confinado, com grande quantidade de fumaça e um foco ativo de fogo.Equipados com proteção respiratória, os socorristas entraram no espaço e removeram o material combustível, eliminando o risco de novas chamas.
Para garantir a segurança do local, foi utilizada ventilação mecânica para dispersar a fumaça e controlar a temperatura, embora parte da forração tenha sido danificada durante o procedimento.
Segundo informações preliminares, o incêndio teve início quando uma equipe realizava reparos no gerador, utilizando um aparelho de solda. Resíduos desse procedimento causaram o fogo, que atingiu também uma extensão de energia. Para controle das chamas, os bombeiros utilizaram um extintor de gás carbônico.
Após eliminar o risco de reignição, a equipe orientou o corpo técnico de segurança do trabalho do hospital sobre os perigos de reparos industriais em ambientes confinados sem as devidas precauções.