O corpo de bombeiros deslocou duas viaturas até a rua Duque de Caxias, no centro de Joaçaba, para atender um princípio de incêndio em um estabelecimento comercial.
No local a guarnição constatou se tratar de um incêndio confinado, verificou que a energia já estava desligada e que porta de entrada já havia sido arrombada por um masculino que passava pelo local. A equipe definiu a estratégia de ataque e adentrou no local utilizando proteção respiratória e com uma linha de ataque direto.
O foco foi encontrado poucos metros a dentro e rapidamente foi extinguido utilizando cerca de 50 litros de água. O ambiente estava tomado pela fumaça e a guarnição de combate então iniciou a ventilação afim de retirar os gases tóxicos e aquecidos do ambiente para que fosse possível ser feita uma varredura afim de encontrar novos focos.
Com a efetividade da ventilação foi possível observar que o causador do incêndio foi um aparelho de ar condicionado não tendo outros focos.
O proprietário do imóvel, chegou no local e foi orientado quanto aos procedimentos a serem adotados. A guarnição permaneceu no local até se certificar da inexistência de perigo de reignição das chamas.
Com informações do Corpo de Bombeiros