A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde deste domingo (14) mais de 50 frascos de anabolizantes e outros produtos de origem estrangeira sem comprovação de importação regular durante fiscalização na BR-282, em Chapecó.
A abordagem ocorreu quando os policiais pararam um automóvel ocupado por uma médica um fisioterapeuta, ambos naturais do Rio Grande do Sul.
Durante a vistoria, os agentes localizaram 54 frascos de anabolizantes escondidos sob o assoalho dianteiro do veículo, além de dois frascos de DHEA, substância proibida no Brasil.
Entre os itens apreendidos estavam cinco frascos de Nandrolona Decanoato (300mg/ml), 11 frascos de Pharma Sust 300, 38 frascos de Sustan XT e dois frascos de DHEA.
Também foram encontrados cosméticos, eletrônicos e peças de vestuário, todos caracterizados como mercadorias estrangeiras introduzidas no país de forma irregular, configurando ilícito aduaneiro.
Segundo a PRF, os ocupantes do veículo demonstraram nervosismo durante a fiscalização e chegaram a adotar comportamento hostil, tentando dificultar os procedimentos policiais.
Diante da situação, a ocorrência foi enquadrada, em um primeiro momento, nos crimes de contrabando, descaminho e tráfico de drogas.
Ainda conforme a polícia, em sites estrangeiros, um dos frascos de anabolizantes apreendidos foi localizado à venda pelo valor de 276 euros, evidenciando o alto valor agregado dos produtos.
Os materiais e os envolvidos foram encaminhados às autoridades competentes para os devidos procedimentos legais.