A formatura de 65 alunos dos 5º anos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 14, no Grupo Escolar do Horizonte Núcleo 1. O evento marcou o encerramento de mais uma edição do programa em Zortéa.
A secretária municipal de Educação, Adeniziana Daros, destacou o PROERD como fundamental para o desenvolvimento dos estudantes. Segundo ela, o programa tem o objetivo de equipar os alunos com as habilidades e competências necessárias para que possam tomar decisões responsáveis e conscientes no futuro, especialmente ao enfrentar questões relacionadas a drogas e violência.
Tanto a administração municipal quanto a gestão escolar reforçam a importância do PROERD, ressaltando que ele não apenas contribui para a formação de uma cultura de respeito, responsabilidade e cidadania, mas também fortalece a essencial relação entre a escola, a família e a comunidade.
A secretária Adeniziana parabenizou os 65 alunos pela conclusão do programa. Ela também fez questão de agradecer publicamente aos professores envolvidos, à instrutora Soldado Carla pelo empenho, às famílias pelo apoio e a todos os parceiros, entidades e ao comando da Polícia Militar de Capinzal pela colaboração que tornou este momento possível.