Uma operação conjunta entre forças de segurança de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul foi realizada recentemente próximo ao Posto de Fiscalização da CIDASC em Barro Branco, na divisa entre os dois estados.
A ação, denominada SULMaSSP, teve como principal objetivo intensificar a fiscalização de veículos e pessoas, coibir o tráfico de drogas e armas de fogo, e recapturar foragidos da justiça, visando garantir a segurança na região fronteiriça.
Uma guarnição da Polícia Militar de Capinzal, representada pelo Cabo Bressan e o Soldado Raichert, atuaram em conjunto com as guarnições do posto rodoviário de Erechim (RS) e da Brigada Militar de Machadinho (RS).
Durante a operação, 25 veículos e 4 motocicletas foram abordados. Não foram registradas ocorrências significativas ou apreensões durante as abordagens.
A iniciativa reflete o compromisso das autoridades em manter a ordem e a segurança pública nas áreas de divisa, utilizando operações integradas para combater a criminalidade e proteger os cidadãos.