Por volta das 08h, a guarnição da PM foi acionada via Copom para deslocar até a Avenida José Leonardo dos Santos, para atender ocorrência de acidente de trânsito. Chegando ao local foi constatado se tratar de uma colisão lateral envolvendo o veículo VW/SAVEIRO CL 1.6 MI e ; o veículo AUDI/A3 1.6 Segundo o relato dos envolvido, ambos os veículos transitavam na Avenida José Leonardo dos santos, no sentido centro / bairro e segundo o condutor do AUDI/A3, a Saveiro que estava a sua frente abriu como se estivesse entrando a esquerda momento em que o condutor foi passar, nesse momento o condutor da saveiro foi adentrar na rua para a direita e acabou ocorrendo a colisão. Diante dos fatos a guarnição realizou o levantamento fotográfico, confeccionou o boletim de ocorrência, orientou os envolvidos e encerrou o atendimento.
Por volta das 10h,A guarnição PM foi acionada pelo Copom para deslocar até a Rua Pedro Pelegrini, Nova Capinzal – CAPINZAL e averiguar um masculino em atitude suspeita. Chegando ao local, foi conversado com os solicitantes, ambos relataram que um masculino, adentrou nas dependências de sua residência atrás de outro masculino. Neste momento, os moradores da residência citados acima, reclamaram e pediram pra que o mesmo parasse. Quando o masculino jogou pedras no solicitante, que há pouco sofreu procedimentos cirúrgicos, e ameaçou todos da residência falando que iria pegar um facão, os solicitantes desejavam representar contra o autor dos fatos, visto que já é conhecido na região como uma pessoa perigosa, inclusive já foi preso por homicídio. A guarnição realizou rondas nas proximidades, mas não encontrou o masculino. Diante dos fatos, a guarnição PM lavrou o presente boletim de ocorrência, orientou as vítimas e encerrou o atendimento.
Por volta das 11h, A guarnição PM com informações que três veículos estariam retornando de Erechim – RS para a cidade de Capinzal com um carregamento de drogas iniciou rondas para tentar localizar e abordá-los. Ao realizar rondas ostensivas no bairro Nova Capinzal, a guarnição se deparou com um dos veículos, um VW/GOL 1000 saindo do bairro, que ao tentar abordá-lo o mesmo empreendeu fuga, não sendo possível fazer a abordagem naquele momento. Após alguns minutos, chegaram informações que o outro veículo VW/GOL 1000 também estaria com um carregamento de drogas na Área de Lazer, a guarnição deslocou até o local e constatou o fato, realizando a abordagem. No veículo encontrava-se o motorista com CNH vencida e passagem por tráfico no Paraná, e mais dois ocupantes, Realizada a busca pessoal e veicular nada foi encontrado, apenas um pouco de farelo de maconha no interior do veículo VW/GOL 1000 . Diante dos fatos, a guarnição recolheu a CNH do condutor, confeccionou o RRDT, lavrou o auto de infração de trânsito e liberou o veículo para um condutor habilitado.
Por volta das 14h,A guarnição da PM em rondas no centro de Capinzal se deparou com o veículo VW/BRASILIA cujo havia uma criança fora do dispositivo de retenção. De imediato foi realizado a abordagem do veículo VW/BRASILIA e realizado a revista pessoal do condutor , após foi realizado a busca veicular onde foi encontrado 1.8 gramas de maconha que estavam no cinzeiro. O abordado relatou ser usuário de maconha. o mesmo sanou a irregularidade de trânsito no local e recebeu a devida autuação de trânsito. Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico e após compromissado em comparecer em juízo em data e hora marcada abordado foi liberado no local, sendo encerrada a ocorrência.
Por volta das 16h, A guarnição da PM em rondas no Loteamento Lanhi avistou um masculino e como já era de conhecimento da guarnição, este estava com mandado de prisão ativo. De imediato a guarnição parou a viatura e abordou o masculino que estava na área de sua residência. Quando o masculino foi informado que estava com mandado de prisão o mesmo não resistiu e foi cooperativo com a guarnição, relatando que tinha ciência que a qualquer momento a ordem judicial seria expedida. No entanto, próximo a ele estava uma porção de maconha que pesou 6,1 gramas e que foi ratificado ser de sua propriedade. Na residência havia um odor forte de maconha e como a guarnição havia recebido informações que o local era utilizado para o tráfico de drogas a guarnição realizou uma pequena varredura e encontrou uma bolsa com farelos de maconha e vários pedaços de alumínio, papel e plástico filme. uma feminina que também reside no local informou que esses objetos e a maconha que pesou 2, 7 gramas era de sua propriedade, confirmando ser usuária. Diante do exposto, ambos foram conduzidos a delegacia de polícia civil de Capinzal para procedimentos cabíveis, foi realizado o levantamento fotográfico e encerrada a ocorrência.
Por volta das 20h, A guarnição da PM em rondas no centro de Capinzal abordou a motocicleta HONDA/XRE 300. Em vistoria veicular foi constatado que a placa da motocicleta estava ilegível e em desacordo com o regulamento do Detran. Além do mais, a sinaleira traseira estava quebrada. Diante dos fatos foi confeccionado a notificação cabíveis, realizado o levantamento fotográfico e removido o veículo ao pátio do guincho credenciado para regularização.
Por volta das 21h, A guarnição em rondas no centro de Capinzal se deparou com o veículo VW/POLO 1.6 realizando manobras e frenagens em frente ao posto do canhoto, de imediato a guarnição realizou a conversão e realizou a abordagem do veículo em frente ao edifício Vale Center, na rua Dona Linda Santos. Foi oferecido o teste de alcoolemia ao condutor, o qual concordou em fazer. Sendo que o resultado foi negativo quanto a ter ingerindo bebida alcoólica. Quando solicitado a CNH do condutor para realizar a notificação de frenagens o condutor informou ter deixado em casa, porém em consulta junto ao sisp foi constatado que o condutor não possui CNH e que o veículo estava em nome de sua mãe e que ela sabia que ele não possuía CNH. Diante dos fatos foi confeccionado as notificações cabíveis, realizado o levantamento fotográfico e liberado o veículo para um condutor habilitado.
Por volta das 03h, A guarnição da PM foi acionada pelo Copom para deslocar até a Rua Plinio Botari, Jardim Da Serra – CAPINZAL e averiguar uma possível perturbação. Chegando ao local, foi conversado com a responsável , que se prontificou em desligar o som, assim o fazendo. Diante dos fatos, a guarnição realizou os procedimentos cabíveis, orientou a responsável pela residência sobre um possível retorno da guarnição e encerrou o atendimento.
Polícia Militar
Comente este post