O suspeito de cometer vários furtos em Capinzal e Piratuba foi preso pela Polícia Civil de Capinzal, com apoio de policiais de Ouro e Piratuba. O homem também estava foragido da penitenciária de Joinville. A prisão dele aconteceu na manhã deste sábado, dia 05, no Distrito da Barra do Leão, interior de Campos Novos.
Lourenço da Silva, conhecido por Nezinho, é suspeito de cometer diversos furtos com arrombamento de estabelecimentos durante os últimos 15 dias. Os crimes foram cometidos em Capinzal e Piratuba. Ele furtou joias avaliadas em torno de R$ 8 a 10 mil.
Em Piratuba ele subtraiu uma motocicleta que já estava descaracterizada e foi recuperada pela Polícia Militar na manhã deste sábado, dia 05, no Loteamento Nova Capinzal, na cidade de Capinzal.
No momento da prisão, a Polícia Civil recuperou dinheiro, objetos e apreendeu as roupas compatíveis com as imagens que aparecem nas câmeras de monitoramento durante a prática dos delitos. Lourenço também estava foragido da penitenciária de Joinville, há cerca de quatro meses.
“Lourenço é investigado e suspeito pela prática de todos esses crimes. As pessoas da comunidade que estavam com bastante receio dos arrombamentos que vinham acontecendo nos últimos 15 dias, podem ficar tranquilas, pois foi feita a recaptura e ele está sendo conduzido novamente ao presídio, em que é o lugar dele”, disse o delegado da Polícia Civil de Capinzal, Gilmar Antônio Bonamigo.
Lourenço foi conduzido para o Presídio Regional de Joaçaba.

