Uma mulher de 23 anos foi presa pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira, em Campos Novos, por envolvimento com o tráfico de drogas e corrupção de menores. A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo no Bairro Boa Vista, em uma área considerada suspeita pela permanência de veículos.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição avistou uma van com placas de Chapecó estacionada nos fundos do Loteamento Nascer do Sol, local pouco movimentado e não habitual para estacionamento. A situação levantou suspeitas, levando os policiais a realizarem a abordagem do veículo.
No interior da van, estavam quatro ocupantes: dois homens, de 31 e 25 anos, e duas mulheres, sendo uma delas uma adolescente de 16 anos. Durante revista pessoal e no interior do veículo, os policiais encontraram uma bolsa contendo um tablete de maconha, com peso aproximado de 173,3 gramas, além de uma balança de precisão material geralmente utilizado para fracionamento e comercialização de drogas.
Ao ser questionada, uma das mulheres, de 23 anos, assumiu a propriedade da droga. No entanto, ao perceber que seria presa, tentou destruir provas ao danificar seu celular, jogando-o no chão, pisando sobre ele e depois arremessando o aparelho em uma área de mata. O celular, porém, foi localizado e recuperado pela guarnição.
Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores. Os outros três ocupantes da van foram encaminhados como testemunhas para prestar esclarecimentos à autoridade policial.
A Polícia Militar segue intensificando o patrulhamento ostensivo em Campos Novos, com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes e outros crimes na região.