Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (4) por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Clara Adélia, em Joaçaba. A prisão ocorreu durante patrulhamento da Polícia Militar, que percebeu a atitude suspeita do indivíduo.
Durante rondas na região, os policiais avistaram um homem que, ao notar a presença da viatura, demonstrou nervosismo e tentou disfarçar pegando o celular e simulando o envio de uma mensagem de áudio.
Os agentes notaram um volume incomum no bolso da bermuda do suspeito e decidiram abordá-lo. Ao ser questionado, ele confessou estar com drogas no bolso.
Na busca pessoal, foram encontrados cinco embalagens grandes e duas pedras menores de substância análoga a crack, totalizando 52 gramas. O homem informou que possuía mais drogas e uma arma de fogo em seu quarto.
A guarnição seguiu até o local e encontrou uma mochila contendo diversas substâncias entorpecentes e um revólver calibre .38 sem munição e com numeração suprimida.
No interior da mochila, foram apreendidas 43 embalagens de crack, pesando 450 gramas; e 30 papelotes de cocaína, com peso de 304 gramas; e uma embalagem contendo uma porção única de 501 gramas de cocaína. Além disso, foi localizado outro pacote com 21 gramas de cocaína, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 1.880,00 em espécie.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto aos materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para os procedimentos legais.