A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Santa Catarina realizou, no final da tarde desta terça-feira (7), a apreensão de 60 caixas de vinhos de origem argentina transportados ilegalmente. A ocorrência foi registrada nas proximidades da BR-282, em Erval Velho.
De acordo com informações da corporação, por volta das 18h, os policiais avistaram um Fiat/Punto preto, com placas de Joinville (SC), apresentando dificuldades para manter a velocidade em trechos de subida. O comportamento do veículo, associado aos vidros escuros que impediam a visualização do interior, levantou suspeitas de transporte irregular.
Ao tentar abordar o carro, a guarnição foi surpreendida pela fuga do motorista. Segundo os policiais, ele trafegou pela contramão, acostamentos e entre veículos, colocando em risco outros condutores. Após alguns quilômetros de perseguição, o condutor abandonou o automóvel em uma estrada de terra e fugiu a pé por um milharal e uma área de mata fechada, conseguindo escapar.
Dentro do veículo, os agentes encontraram cerca de 60 caixas de vinho argentino, de diversas marcas, sem a documentação de importação exigida por lei. A carga estava coberta por panos pretos para dificultar a visualização e o veículo tinha alterações na suspensão traseira para suportar o peso extra sem levantar suspeitas.
O carro e a mercadoria foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Joaçaba, onde serão tomadas as medidas legais.