A Polícia Militar de Campos Novos efetuou quatro prisões em os dias 7 e 9 de fevereiro de 2025, envolvendo porte ilegal de munição, cumprimento de mandado de prisão e casos de violência doméstica.
Na noite de 7 de fevereiro, por volta das 21h, um homem de 46 anos foi preso na Rua Ouro, no Bairro Aparecida, por porte ilegal de munição. Durante a “Operação Saturação”, a abordagem a um veículo suspeito resultou na apreensão de 43 munições intactas de calibre .45, de uso restrito, além de dois carregadores de pistola. O condutor do veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O mesmo indivíduo já havia sido preso em 30 de janeiro pelo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e munições.
Ainda no dia 7, às 21h45, a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão na Rua Juvelino Fernandes da Silva, também no Bairro Aparecida. Um jovem de 22 anos, com ordem de prisão preventiva expedida pela Vara Criminal da Comarca de Campos Novos por suposta prática do crime de tráfico de drogas, foi localizado e conduzido ao Presídio Regional.
No dia 8 de fevereiro, por volta das 23h45, um homem de 34 anos foi preso na Rua Ipê, no Bairro Senhor Bom Jesus, por violência doméstica. A vítima, uma mulher de 54 anos, relatou ter sido agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo companheiro, que, segundo testemunhas, é usuário de drogas e possui histórico de violência. O agressor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Na noite seguinte, 9 de fevereiro, por volta das 21h30, mais um caso de violência doméstica foi registrado na Rua Padre Alfredo Trincheiro, no Bairro Santo Antônio. Uma mulher de 38 anos relatou ter sido agredida e ameaçada de morte pelo companheiro, que lhe arremessou uma tábua de cortar carne, atingindo sua barriga, e tentou sufocá-la. A vítima sofreu lesões leves e foi socorrida pela sogra. O agressor, um homem de 41 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia.
As ocorrências reforçam a atuação da Polícia Militar no combate à criminalidade e à violência em Campos Novos.